.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Like a Prayer...
Madonna - Like A Prayer (tradução)
A vida é um mistério, todos devem permanecer sozinhos
Eu ouço você chamar meu nome
E me sinto em casa
Quando você chama meu nome é como uma pequena oração
Estou de joelhos, eu quero te guiar
A meia-noite eu posso sentir seu poder
Como uma oração, você sabe que te guiarei
Eu ouço sua voz, é como um anjo suspirando
Eu não tenho escolha, eu ouço sua voz
Sinto vontade de voar
Eu fecho meus olhos, Ó Deus acho que estou caindo
Fora do céu, eu fecho meus olhos
Deus me ajude
Quando você chama meu nome é como uma pequena oração
Eu ajoelho, eu quero te guiar
A meia-noite eu posso sentir seu poder
Como uma oração, você sabe que eu te guiarei
Como uma criança você sussurra suavemente para mim
Você está em controle como uma criança
Agora estou dançando
É como um sonho, sem fim e sem começo
Você está aqui comigo, é como um sonho
Deixe o coro cantar
Quando você chama meu nome é como uma pequena oração
Estou de joelhos, eu quero te guiar
A meia-noite eu posso sentir seu poder
Como uma oração, você sabe que vou te guiar
Como uma oração, sua voz me guia
Como uma reflexão pra mim, você é um mistério
Assim como um sonho, você não é o que parece
Como uma oração, não tenho escolha
Sua voz pode me guiar
Como uma oração, te guiarei
É como um sonho para mim
Letra: Like a Prayer
Compositor(es): Madonna/Patrick Leonard
Life is a mystery, everyone must stand alone
I hear you call my name
And it feels like home
CHORUS:When you call my name it's like a little prayer
I'm down on my knees,
I wanna take you there
In the midnight hour
I can feel your power
Just like a prayer you know
I'll take you there
I hear your voice, it's like an angel sighing
I have no choice, I hear your voice
Feels like flyingI close my eyes,
Oh God I think
I'm falling
Out of the sky,
I close my eyesHeaven help me
CHORUS: When you call my name it's like a little prayer
I'm down on my knees,
I wanna take you there
In the midnight hour
I can feel your power
Just like a prayer you know I'll take you there
Like a child you whisper softly to me
You're in control just like a child
Now I'm dancing
It's like a dream, no end and no beginning
You're here with me, it's like a dream
Let the choir sing
CHORUS: When you call my name it's like a little prayer
I'm down on my knees,
I wanna take you thereIn the midnight hour
I can feel your powerJust like a prayer you know
I'll take you thereJust like a prayer, your voice can take me there
Just like a muse to me, you are a mystery
Just like a dream,
you are not what you seem
Just like a prayer,
no choiceyour voice can take me there
Just like a prayer,
I'll take you thereIt's like a dream to me
Like A Prayer:
Em 1989, é lançado o disco Like a Prayer, aclamado pela crítica, que sempre se tinha mostrado relutante em relação a Madonna e no qual se juntavam elementos da música pop, dance e rock. O videoclipe da faixa título do disco gerou polémica pelo fato da artista se envolver romanticamente com um santo negro em uma igreja, com referências a símbolos do catolicismo, como os estigmas de Cristo. Além de dançar sensualmente com cruzes queimando ao fundo, numa alusão ao Ku Klux Klan, o clipe da canção acabou por motivar os executivos da marca de refrigerantes Pepsi a cancelar um comercial que a cantora gravou com a canção como trilha. Contudo, Madonna não foi obrigada pela marca de refrigerantes a devolver os cinco milhões de dólares que recebeu segundo o estabelecido no contrato. Outros sucessos do álbum Like a Prayer foram "Express Yourself" e "Cherish".
Like a Prayer (português: Como uma oração) é o quarto álbum de estúdio da cantora estadunidense Madonna, lançado em 21 de março de 1989 pela Warner Music. Considerado um dos melhores de sua carreira, o álbum vendeu cerca de 20 milhões de cópias em todo o mundo.
Informação:
Incorporando elementos de rock, dance, pop, soul e funk, Like a Prayer é considerado o melhor álbum de Madonna por críticos de todo o mundo. J.D. Considine, crítico da revista Rolling Stone, afirmou que este álbum representa "o mais perto que o pop chega da arte". Produzido em 1988 com os colaboradores de longa data Patrick Leonard e Stephen Bray, o álbum também inclui um dueto co-produzido com Prince. No álbum está presente "Promise to Try", a primeira canção na qual Madonna fala abertamente da morte da mãe quando ela tinha apenas cinco anos de idade; a cantora até dedicou o álbum a ela. Está presente também "Till Death Do Us Part", canção que fala do fim do tumultuado casamento com o ator Sean Penn[2].
Antes do lançamento comercial do primeiro compacto simples, a faixa-título, Madonna fez um acordo com a Pepsi, que usou a canção num comercial que contava com a participação da cantora. A companhia também afirmou que iria patrocinar a turnê Blond Ambition de 1990. O comercial foi ao ar duas vezes antes do lançamento oficial do videoclipe na MTV. Este, por sua vez, apresentava um conteúdo um tanto quanto controverso: Madonna testemunhando um assassinato, beijando um santo negro (interpretado como sendo uma versão negra de Jesus Cristo), sofrendo estigmata ao tocar em uma faca e dançando num campo de cruzes pegando fogo. Grupos religiosos ameaçaram boicotar a Pepsi, que acabou cancelando a exibição do comercial e o patrocíno à futura turnê. No entanto, Madonna ficou com os cinco milhões de dólares do contrato.Devido à publicidade que Madonna recebeu pela controvérsia, o primeiro compacto foi parar no primeiro lugar da Billboard Hot 100. O álbum estreou em décimo primeiro lugar na Billboard 200, mas apenas três semanas depois já estava em primeiro lugar, posição que ocupou por mais de um mês. Os dois próximos compactos, "Express Yourself" e "Cherish" (que possui um b-side chamado "Supernatural"), conseguiram chegar à segunda posição da Hot 100. O quarto, "Oh Father", foi o de menor sucesso da cantora na lista desde 1984, conseguindo atingir a posição de número vinte. O quinto, "Dear Jessie", fez sucesso moderado na Europa, o sexto "Keep It Together", atingiu a oitava posição, e o último, "Spanish Eyes", foi lançado apenas no Brasil.
Este álbum apareceu na posição de número 237 na lista da revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, publicada em 18 de novembro de 2003. Já de acordo com a lista lançada pela revista Time em 13 de novembro de 2006, este é um dos cem melhores álbuns de todos os tempos.
Like a Prayer é uma canção de Madonna que foi lançada como single em finais de Fevereiro de 1989, antecedendo o álbum com o mesmo nome. A canção foi escrita e produzida por Madonna e Patrick Leonard, combinando elementos da música rock, pop e gospel, tendo se tornado uma das canções mais conhecidas da cantora.
Videoclipe
O controverso videoclipe de "Like a Prayer" foi dirigido por Mary Lambert. O videoclipe começa com Madonna correndo até cair. Ao ver uma igreja decide entrar e encontra em seu interior a estátua de um santo negro. Aparentemente exausta, Madonna acaba por adormecer num dos bancos da igreja. Seguem-se imagens em que Madonna beija o santo (que entretanto deixou de ser uma estátua) e canta em frente de cruzes em chamas. Uma das imagens mais controversas mostra Madonna pegando em uma faca e tendo suas mãos cortadas da mesma maneira que Cristo na cruz, o que constitui um estigma. O videoclipe mostra Madonna testemunhando o homícidio de uma mulher cometido por parte de um grupo de homens brancos, tendo sido injustamente acusado um homem negro cujo objetivo era socorrer a jovem. Sugere-se que Madonna tem medo de ir até a polícia contar a verdade porque foi vista pelo verdadeiro assassino, temendo pela sua segurança. Contudo, Madonna no fim do videoclipe decide dirigir-se à esquadra da polícia (delegacia), acabando por inocentar o homem. O videoclipe termina como se tudo não tivesse passado de uma peça de teatro com Madonna e todos os outros figurantes agradecendo enquanto uma cortina sobe e desce.
Dias antes da estreia do videoclipe foi emitido um anúncio da Pepsi onde se utilizava a canção e onde a própria Madonna aparecia; o anúncio não possuindo contudo qualquer semelhança com o videoclipe. Madonna recebeu cinco milhões de dólares por participar no anúncio, mas quando o videoclipe foi exibido pelas televisões, tendo gerado de imediato críticas por parte de denominações cristãs (escandalizadas pelas cenas de beijos com o santo negro, a cruzes a arder...) a Pepsi optou por retirar o anúncio e distanciar-se de Madonna, embora o contrato assinado com a Pepsi previa a participação desta em mais três anúncios. Sem exageros, Like a Prayer é um dos maiores sucessos dos anos 80, para tanto que na ultima pesquisa a música estava entre as 50 mais tocadas de toda a história. O clipe também foi um grande marco, sendo tão grande que um canal ingles fez uma pesquisa com mais de 5.000 pessoas perguntando-nas quais os melhores clipes de todos os tempos, e Like a prayer ficou em terceiro lugar.
Remixes
"Like a Prayer" foi a primeira música da Madonna a ter remixes "modernos", ao contrário dos remixes dos anos 80 que não passavam de versões estendidas com pequenas alterações ou versões dub, LAP mesclou esse tipo de remix com verdadeiras reconstruções da música, versões totalmente voltadas para as pistas. Esses remixes podem ser encontrados em diversos singles de 12", 7" de vinil e fita cassete; além disso há remixes que só são encontrados em singles promo, grande parte desses singles foi lançado em cd na década de 90.
Há ainda um EP lançado no Japão e na Austrália, o Remixed Prayers, que trás remixes para "Like a Prayer" e "Express Yourself". Há três capas para o single de "Like a Prayer", uma branca com uma foto da Madonna rezando no meio, igual a que se encontra no encarte do disco e cd do álbum "Like a Prayer" e duas capas desenhadas, uma com fundo branco e a outra com fundo mostarda, ambas as capas foram desenhadas pelo irmão da Madonna, o Christopher Ciccone. Nestas capas aparece escrito apenas "Like a Prayer" e "MLVC" que são as iniciais para o nome completo de Madonna, Madonna Louise Veronica Ciccone, em algumas edições foi colado um adesivo escrito Madonna para evitar confusões.
Faixas do maxi-single americano de Like a Prayer:
1. Like A Prayer (12" Dance Mix)
2. Like A Prayer (12" Edit)
3. Like A Prayer (Churchapella)
4. Like A Prayer (12" Club Version)
5. Like A Prayer (7" Remix)
6. Act Of Contriction
Assinar:
Postagens (Atom)
.
.
.
Atenção...
ESSE BLOG NÃO TEM FINS LUCRATIVOS,TUDO NELE POSTADO É RETIRADO DE OUTROS SITES E BLOGS.NÃO ME RESPONSBILIZO POR ATOS ILÍCITOSCOMETIDOS POR OUTROS USUÁRIOS E ME RESERVO NO DIREITO DE RESPONSABILIZAR INTEIRAMENTE OS MESMOS.TODOD ARQUIVO AQUI POSTADO TEM O CARÁTER INFORMATIVO E DEVE SER BAIXADO E EXCLUÍDO APÓS INSTALAÇÃO OU EXECUÇÃO.NUNCA DEVE SER COPIADO EM MÍDIAS VIRGINS TÃO POUCO COMERCIALIZADOS.AO BAIXAR UM ARQUIVO NESTE BLOG VOCÊ ESTÁ CIENTE E DE ACORDO COM O QUE FOI MENCIONADO ACIMA.
Arquivo do blog
- ► 2011 (288)
- ► 2010 (463)