Casamentos entre pessoas do mesmo sexo são agora legais no Estado de Nova York, depois que o governador Andrew Cuomo assinou o projeto de lei que foi aprovado por uma pequena margem de votos pelo Legislativo na sexta-feira. Trata-se de uma enorme vitória para os ativistas do Estado, onde nasceu o movimento em favor dos direitos dos gays.
Nova York se tornou o sexto Estado onde casais gays podem se casar.
Defensores dos direitos dos homossexuais esperam que a votação estimule o movimento em todo o país e ajude a reavivar a luta, depois que uma lei quase idêntica foi derrotada em Nova York em 2009 e tentativas semelhantes também não deram certo em outros Estados nos últimos anos.
Os efeitos da legislação serão sentidos além de Nova York. Ao contrário de Massachusetts, o primeiro Estado a aprovar o casamento gay em 2004, Nova York não exige comprovante de residência para a obtenção de uma licença para casamento, o que significa que o Estado pode ser tornar o local escolhido para casais homossexuais de todo o país.
Nova York, o terceiro Estado mais populoso dos Estados Unidos, agora faz parte do grupo formado por Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e a capital, Washington, onde pessoas do mesmo sexo podem se casar.
"Assim que a lei for sancionada, a população dos Estados Unidos que vive em situação de igualdade de casamento vai dobrar", disse Ross Levi, diretor executivo do grupo GLTB Empire State Pride Agenda, em entrevista. "Isto certamente vai ter um efeito cascata em todo o país. Trata-se realmente de uma noite histórica para o amor. Nossas famílias e a democracia venceram."
Embora Nova York seja um Estado que tenha aprovado a medida com certa demora, a lei é considerada um troféu importante por defensores dos direitos dos homossexuais, tendo em vista o tamanho do Estado e a representatividade internacional da cidade de Nova York.
Considera-se que o movimento gay tenha começado com os tumultos no hotel Stonewall, no bairro de Greenwich Village, Nova York, em 1969. Uma enorme festa de rua teve início do lado de fora do Stonewall Inn na noite de sexta-feira, com os participantes agitando bandeiras com as cores do arco-íris. As informações são da Associated Press
Lembram que Madonna mandou sua mensagem através do twitter do seu empresário Guy.
Pois então agora a lei foi aprovada.
Relembrem a mensagem de apoio da Madonna...
“Novaiorquinos, suas vozes devem ser ouvidas! Diga aos seus congressistas para apoiarem o projeto de lei ao casamento para o mesmo sexo. Tudo que você precisa é amor” – Madonna
O Kennedy, assim como o Fabrício e a Brenda, nos informaram sobre uma capa de história em quadrinho, onde a Madonna seria a grande protagonista da suposta edição que iria conter a sua biografia. (saiba mais aqui).
E isso vai mesmo acontecer!!!
A Bluewater Productions, um estúdio de produção independente de histórias em quadrinhos e graphic novels, ou seja, um romance gráfico, que normalmente conta uma longa história através de arte sequencial (banda desenhada ou em quadrinhos), anunciou o projeto especial, o livro em quadrinhos com uma das figuras mais talentosos e bem conhecido na história da cultura pop americana, claro, a Madonna!
O série em quadrinhos “Female Force“, oferece uma ampla análise de mulheres fortes e influentes que estão moldando a história e a cultura moderna. Nas edições passadas, a série mensal tem caracterizado, Hillary Clinton, Oprah Winfrey, JK Rowling, Ellen Degeneres, Sarah Palin entre outras.
A publicação com o nome “Female Force: Madonna” será lançado em agosto de 2011 e terá o preço de capa de US$ 3,99. A biografia sobre a vida da Rainha do Pop será escrito por CW Cooke e desenhada por Michael Johnson.
A história em quadrinhos dedicada a Madonna, falará sobre as suas origens humildes e sobre os incríveis acontecimentos que a levaram ao auge de sua carreira, onde se tornou uma das poucas pessoas no mundo reconhecida apenas por seu nome em primeiro lugar!
O vice-presidente da Bluewater Presidente, Jason Schultz disse:
“Nosso objetivo é mostrar os acontecimentos pouco conhecidos e as influências que resultou na Madonna se tornar o fenômeno que permanece até hoje, mais de um quarto de século depois que ela estourou no cenário musical. Um meio visual que oferece a perspectiva que não é apenas acessível, mas mais relacionável a uma pessoa normal sem perder nenhuma das informações envolvidas“.
CW Cooke, que se divertiu no scripting da história de vida da Material Girl, também revelou:
“A maioria das estrelas do pop deve tudo a essa mulher. É incrível todas as coisas que ela fez em sua vida, e eu tenho a sensação de que isso ainda é só o começo“.
Este livro terá 32 páginas e irá explorar todos os lados do seu talento ‘inimitável’, a partir de suas performances ao vivo, suas músicas, além das suas tendências ligada diretamente a moda e o seus trabalhos de caridade.
A Bluewater Productions vai além, depois da confirmação desta publicação declaram em seu site:
Madonna fez contribuições positivas para a vida de seus fãs e para a sociedade em geral e apesar de inúmeras controvérsias ela continua sendo amada pelos seus fãs mais do que nunca, e por tudo isso, Madonna sempre se manteve fiel a si mesma e sempre é autêntica. Isso é que você vê é o que obtém com ela. Isso e o seu talento notável é o que fez dela uma lenda duradoura. Madonna é simplesmente uma das mulheres mais poderosas da história do entretenimento.
Agora só nos resta esperar para ver como será esta edição dedicada à Madonna!
Para adquirir entre no site Amazon: seção books
Atenção...
ESSE BLOG NÃO TEM FINS LUCRATIVOS,TUDO NELE POSTADO É RETIRADO DE OUTROS SITES E BLOGS.NÃO ME RESPONSBILIZO POR ATOS ILÍCITOSCOMETIDOS POR OUTROS USUÁRIOS E ME RESERVO NO DIREITO DE RESPONSABILIZAR INTEIRAMENTE OS MESMOS.TODOD ARQUIVO AQUI POSTADO TEM O CARÁTER INFORMATIVO E DEVE SER BAIXADO E EXCLUÍDO APÓS INSTALAÇÃO OU EXECUÇÃO.NUNCA DEVE SER COPIADO EM MÍDIAS VIRGINS TÃO POUCO COMERCIALIZADOS.AO BAIXAR UM ARQUIVO NESTE BLOG VOCÊ ESTÁ CIENTE E DE ACORDO COM O QUE FOI MENCIONADO ACIMA.