Ainda em estado de graça por ser a mais nova colaboradora na carreira da Madonna, Nicki Minaj foi entrevistada no programa de rádio do Ryan Seacrest e falou sobre o que sentiu por trabalhar com Madonna e como foram as preparações para a apresentação no Super Bowl:
A influencia da Madonna
“Encontrar com a Madonna mudou a minha vida. Trabalhar com a Madonna mudou a minha vida. Ensaiar com a Madonna por duas semanas mudou a minha vida. Quando você vê essa incrível mulher, você se dá conta do imenso trabalho que ela faz. Eu, pela primeira vez, recusei a ir em festas. Essa performance foi e é a primeira que me orgulho mesmo de ter feito em minha carreira. Eu vi o quanto ela se sacrifica e o quanto ela ensaia, ensaia, ensaia, ensaia e todos pensavam “Nós conseguimos”. Mas para ela não, era como se ela quisesse fazer as coreografias até dormindo. E nós sonhávamos em estar no palco do Super Bowl. Madonna me inspira muito, assim como Wayne também me inspirou a ser uma fera como rapper. Por ter passado tudo isso com Madonna, me inspira a dar tudo de mim no trabalho.”
Só Madonna pode…
“Madonna foi a primeira pessoa na história que poderia opinar na minha peruca. Eu falei que tinha tantas, de tantas cores, e ela somente disse “Nicki…” Ela sabe usar as palavras, é uma fera, mas quando está falando com um artista, ela é muito doce e sabe o que dizer para não lhe deixar desconfortável. Eu tinha umas quatro opções de peruca para usar no Super Bowl. Coloquei aquela loiro platinado e ela sorriu. E essa sorriso foi algo “Obrigado Jesus!” Ela também foi a única pessoa que poderia me fazer colocar um batomzão vermelho e quando vi como ficou adorei e agradeci: “Estou muito feliz por ter confiado em você. Você é incrível, é a rainha e todos tem que se curvar.”
Sobre M.I.A. ter mostrado o dedo no SuperBowl
“A princípio fiquei desapontada, principalmente pelo meu respeito com a Madonna. Eu também sou meio levada, mas eu jamais poderia fazer algo por trás da Madonna. Há muita coisa envolvida e eu só pensava para que aquilo não prejudicasse a Madonna. Ela sabe como a M.I.A é e foi sua decisão correr esse risco. Ela também já fez tantas loucuras que a tornou um ícone e por isso ela facilmente perdoa a M.I.A. Eu amo a M.I.A, não tenho nada a dizer sobre algo ser errado, mas pessoalmente, eu não conseguiria me ver fazendo isso apenas pelo respeito que tenho pela Madonna. Não queria que nenhuma atitude se voltasse para Madonna.”