Madonna: Não se expresse, fique longe de Israel"
Mais de cem judeus e árabes israelenses estão pedindo para que Madonna cancele suas apresentações em Tel Aviv, agendadas para os dias 1 e 2 de Setembro.
O grupo formou uma organização chamada Boicote! Apoio aos Palestionos BDS [Boicote, Desinvestimento e Sanções] e enviou uma carta à Madonna pedindo-lhe que não se apresente no Tel Aviv Fairground.
Segundo Rachel Giora, da Universidade de Tel Aviv, e que faz parte do grupo, a organização também quer convencer os israelitas a boicotar a apresentação de Madonna, "para que o governo de Israel saiba como eles se sentem... na esperança de encorajá-lo a reconsiderar suas políticas".
"Uma apresentação aqui implicaria que Israel está se comportando de maneira permissiva, o que seria interpretado pelos israelitas como um apoio moral à políticas ilegais e desumanas, descritas por muitos como crimes de guerra e crimes contra a humanidade", disse Giora na carta.
A carta refere-se ao estudo de Madonna sobre a Cabala e seu entendimento do conceito judaico tikkun olam, ou a cura do mundo. O grupo sugere que "as ações de Israel não refletem isso [o tikkun olam], quando a dignidade e a vida dos palestinos estão sendo pisoteadas.
Embora Madonna não seja judia, ela é conhecida por seu afeto para com Israel e o povo judeu, e sua apreciação pela Cabala.
Parece improvável que ela ceda ao boicote.
.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.
.
.
Atenção...
ESSE BLOG NÃO TEM FINS LUCRATIVOS,TUDO NELE POSTADO É RETIRADO DE OUTROS SITES E BLOGS.NÃO ME RESPONSBILIZO POR ATOS ILÍCITOSCOMETIDOS POR OUTROS USUÁRIOS E ME RESERVO NO DIREITO DE RESPONSABILIZAR INTEIRAMENTE OS MESMOS.TODOD ARQUIVO AQUI POSTADO TEM O CARÁTER INFORMATIVO E DEVE SER BAIXADO E EXCLUÍDO APÓS INSTALAÇÃO OU EXECUÇÃO.NUNCA DEVE SER COPIADO EM MÍDIAS VIRGINS TÃO POUCO COMERCIALIZADOS.AO BAIXAR UM ARQUIVO NESTE BLOG VOCÊ ESTÁ CIENTE E DE ACORDO COM O QUE FOI MENCIONADO ACIMA.
Arquivo do blog
- ► 2011 (288)
- ► 2010 (463)
Nenhum comentário:
Postar um comentário