Vilarejo da Polônia reza por visita de Madonna
Em Rumin, na região central da Polônia, os fãs da cantora planejam dar o seu nome a uma rua e querem torná-la "cidadã" honorária. Se ela de fato visitar o povoado, as jovens locais também pretendem fazer apresentações de dança para a estrela.
"Rumin é como a Madonna, Rumin é o máximo. Rumin é moderna, Rumin é fashion. Essa é a idéia geral e queremos ressaltar que Rumin é muito parecida com a Madonna. E queremos que a Madonna se una a Rumin aceitando a cidadania honorária," disse Mariusz Ciszak, principal organizador da campanha.
Ele criou camisetas e moletons com Madonna, que agora estão sendo usados por alguns dos moradores.
Não estava claro na sexta-feira se a cantora planejava visitar o povoado, situado cerca de 230 quilômetros a oeste de Varsóvia, durante sua estada.
Madonna irritou alguns fiéis do país de maioria católica ao agendar o show justamente no dia em que os cristãos marcam a ascensão da Virgem Maria aos céus.
A cantora com freqüência desagrada aos cristãos conservadores, como quando beijou um ator representado Jesus em um de seus vídeos ou quando incluiu uma cena de crucificação na última turnê mundial.
Além de apresentar o show em Varsóvia, a artista também deverá visitar o antigo campo de concentração nazista de Auschwitz, no sul da Polônia, onde até 1,5 milhão de pessoas, na maioria judeus, morreram durante a Segunda Guerra Mundial.
Madonna é seguidora da cabala, uma corrente mística do judaísmo, embora não seja judia e tenha sido criada como católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário