

Madonna definitivamente inspira Marc Jacobs. Depois da popstar trabalhar com ele em campanhas da Louis Vuitton – marca da qual é diretor criativo –, agora é a vez da designer francesa Maripol, famosa nos anos 80 por criar os icônicos acessórios e crucifixos da cantora no clipe de “Like a Virgin”, armar parceria com o estilista. Ao lançar o novo trabalho, Jacobs declarou ao jornal The New York Times tê-la escolhido pois adora a ingenuidade, a excentricidade e a vibração de suas criações.
A novidade não poderia vir em melhor momento já que a estética dos anos 80 e 90 segue em alta na moda e Maripol se tornou um dos principais nomes por trás de muitas das tendências surgidas na época. Foi a criadora das pulseiras de borracha preta que Madonna usou no começo da carreira e dos brincos de crucifixo, disputados a tapa pelos fãs. A designer também já trabalhou com artistas como Debbie Harry, do Blondie, e Grace Jones, antes de se tornar diretora de arte da Fiorucci, onde começou desenhando a linha de acessórios da marca. Além de designer, ela também é fotógrafa e estilista – o memorável vestido de noiva usado por Madonna no clipe e algumas das fotos mais famosas da cantora na época, foram feitos por ela.
A coleção “Like A Virgin” está à venda nas lojas Marc by Marc Jacobs integrando a linha de itens especiais da marca. Entre os produtos estão camisetas com estampas geométricas, bem típicas da designer, além de pulseiras, colares e brincos, que seguem o mesmo espírito dos criados especialmente para Madonna, em materiais como borracha, correntes, metal e plástico, tudo bem 80’s. Os preços são acessíveis e vão de US$5 a US$50. Por enquanto os brasileiros terão que aguardar mais um pouco para poder comprar os acessórios, pois não existe previsão de venda para lojas fora da Europa e dos Estados Unidos.
Já as lojas da marca Dolce & Gabbana e da H&M, ambas que já tiveram a Madonna como modelos para as suas campanhas, aproveitam o embalo e vendem aos fãs exclusivas peças com a imagem da rainha do pop:
Fonte:www.estilomadonna.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário