Madonna colocou a mão na massa e participou da cerimônia que marcou o início das obras da construção de uma escola para meninas, que ela financiou no Malauí. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, a cantora colocou cimento na terra e, em seguida, o primeiro tijolo no local em que funcionará o centro de ensino “Raising Malawi Academy for Girls”.
No site oficial da instituição “Raising Malawi”, a cantora falou sobre os projetos sociais que tem desenvolvido no país. “É com enorme alegria que estou aqui novamente para colocar o primeiro tijolo na escola “Raising Malawi Academy for Girls”. Ao educar essas meninas, vamos ajudar a reconstruir a comunidade e levantar esta nação. Nossa escola vai educar, proteger e capacitar 450 jovens que hoje são a esperança do Malauí.”
“Meu sonho sempre foi formar mulheres que possam ajudar a desenvolver o país”, declarou a Madonna durante a cerimônia no povoado de Chinkhota, situado a 16 km de Lilongüe, a capital.
“Meu objetivo é que as crianças malauianas tenham acesso aos estudos”, acrescentou a cantora, que descobriu uma placa com a inscrição “Academia Raising Malawi para meninas”.
“Cresci em um meio pobre com minha mãe, não teve a sorte de receber uma boa educação”, disse Madonna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário