Madonna: De Volta Ao Malawi
Após seis anos de criação da Organização de Caridade, Madonna deseja iniciar a construção de escolas no país africano "Malawi", porém estas serão organizadas pela comunidades locais e não pela Raising Malawi.
De acordo com os organizadore, a construção da primeira escola começará em 30 de março na área Kasungu, cerca de 130 km (80 milhas) de Lilongwe, a capital, e todas as escolas serão construídas até 2013. Raising Malawi dará US $ 300.000 para a organização não governamental buildOn para construir as escolas, onde estudarão cerca de mil crianças no país.
""Esta continua a ser uma prioridade importante em minha vida e eu estou muito feliz que, com a ajuda de buildOn podemos manter o nosso compromisso com o progresso de forma eficaz", disse Madonna.
""Esta continua a ser uma prioridade importante em minha vida e eu estou muito feliz que, com a ajuda de buildOn podemos manter o nosso compromisso com o progresso de forma eficaz", disse Madonna.
Raising Malawi inicialmente planejavaconstruir escolas para as meninas que a organização iria administrar, mas enfrentou vários obstáculos neste objectivo, tal como as queixas dos agricultores locais, que tinham sido deslocadas de terra que a Raising Malawi planejava usar para a sua missão.
O novo plano prevê a construção de "construções simples" para ser mais práticas e melhor ajustar-se à missão original da Raising Malawi, disse Trevor Neilson, que ajuda a executar o projeto como um parceiro do Grupo de Filantropia Global.
A abordagem permitirá que o programa atenda o dobro de crianças do que inicialmente previsto, disse ele. "Aprendi muito nos últimos anos e me sinto muito mais confiante de que podemos alcançar nossos objetivos de educar as crianças no Malauí, especialmente as meninas, de forma muito mais eficiente e prática" dijo. A BuildOn já construiu mais de 50 escolas no Malawi e 427 escolas em todo o mundo.
"Para que as escolas para tenha êxito, elas precisam de gestão e liderança da comunidade", disse Neilson em uma entrevista sexta-feira. "A Raising Malawi não deve executar escolas no Malawi.
As comunidades locais devem administrar essas escolas e isso é uma parte importante da mudança ". A BuildOn tem trabalhado no país Africano há quase 20 anos, disse a porta-voz Carrie Pena.
A organização trabalha estreitamente com a colaboração da comunidade e os moradores locais voluntários para construir as escolas. Neilson elogiou Madonna por não abandonar seu plano de construir escolas no país, apesar dos contratempos.As comunidades locais devem administrar essas escolas e isso é uma parte importante da mudança ". A BuildOn tem trabalhado no país Africano há quase 20 anos, disse a porta-voz Carrie Pena.
Créditos: MInsane/ El Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário