Depois de meses de ansiedade, está chegando o dia de vermos Madonna se apresentar no maior evento esportivo do planeta: Super Bowl, nesse domingo, dia 05/fevereiro, ao vivo de Indianapolis, EUA.
Divulgação melhor para seu novo single e álbum não há: são mais de111 milhões de espectadores no mundo todo que estarão ligados na grande final do futebol americano da liga NFL.
Já é tradição ter um grande show no intervalo do jogo e desde 2002 passaram por lá U2, Paul McCartney, Rolling Stones, Prince, Black Eyed Peas e a polêmica performance de Janet e Justin. A participação da Madonna é cogitada desde a fase Ray of Light, e enfim, o dia chegou.
O show acontece durante o intervalo do jogo: com o campo vazio, são apenas 7 minutos para montar o palco, 12 minutos de apresentação e mais 7 minutos para que toda a estrutura seja desmontada e que o segundo tempo do jogo comece.
Para criar um espetáculo nunca visto antes, foi recrutado o amigo Jamie King como diretor (ele que desde a turnê Drowned World Tour exerce tal função), além de contar com o competente time doCirque Du Soleil que ajudará na criatividade visual.
“Não é nada sobre o Cirque, é sobre Madonna. Nosso trabalho é contribuir com idéias e componentes para o cenário e deixar nossa imaginação fluir. Não esperem por um monte de acrobatas. Não é nada disso. Será algo muito, muito Madonna,” disse Jacques Méthé, produtor da companhia.
Outra parceria de renome é a Moment Factory, especializada em projetos multimídias.
“Estamos extremamente ansiosos por trabalhar com alguém tão criativa, talentosa e visionária como a Madonna. A nossa equipe é composta por artistas quem têm experiência no desenvolvimento de software de movimento e todos estão absolutamente encantados em trabalhar com uma artista cuja criatividade sempre surpreende”, diz Skachin Bessette, diretor criativo.
“A Moment Factory pensa sempre em cativar a audiência com algo que nunca foi visto antes, e temos a certeza de que com este show vamos impressionar a todos”, complementou.
Todo o projeto já vem sendo trabalhado e discutido desde outubro e nas últimas semanas Madonna tem ensaiado por 12 horas seguidas num estúdio em Nova York.
“Oh Deus, estou nervosa. Primeiro pois é o Super Bowl, que é algo sagrado para os americanos. Tenho que fazer o maior espetáculo da Terra no meio do maior espetáculo da Terra. É muita pressão”, confessou Madonna em entrevista ao Anderson Cooper.
“Estou mais nervosa com essa apresentação do que com outras coisas que já fiz, simplesmente porque não é algo como estou acostumada a trabalhar. Sou perfeccionista. Gosto de fazer tudo perfeito, de treinar, repetir, treinar, repetir até que todos possam fazer tudo de olhos fechados. E falei ao meu meu empresário “Eu não farei o Super Bowl se eu não puder me concentrar e me dedicar totalmente a isso”, complementou.
E as músicas? Oficialmente a única canção que todos sabem que será apresentada é o novo single Give Me All Your Luvin’, que tem como tema o futebol americano explorado ao máximo em sua composição e video-clipe (que estreia dias antes), e contará ainda com a participação ao vivo das cantoras M.I.A. eNick Minaj.
Rumores dão conta de que as canções Vogue, Music, Ray of Light e Holiday irão surgir num medley exclusivo e contarão ainda com outras presenças no palco: o dançante duo LMFAO e o cantor Cee Lo. Será?
Cogita-se que Madonna e o diretor Jamie King deverão fazer uma coletiva de imprensa nessa sexta-feira para fomentar e aguçar ainda mais a curiosidade de todos.
“Será algo mágico! Esperem pelo inesperado! Trabalhamos juntos há 16 anos e gostamos de fazer suspense”, diz Jamie King.
.
PARA ASSISTIR
A transmissão será mundial e aqui no Brasil você poderá conferir tudo ao vivo nesse domingo (05/fev) pelos canais ESPN, ESPN HD e Esporte Interativo (no site deles também terá transmissão). Tudo acontecerá à partir das 21h.
http://madonnaonline.mtv.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário