Foi neste domingo (21), em entrevista ao The Guardian, que Madonna disse que estava“vivendo em um estado de terror” após estes vazamento, acrescentando que havia “uma grande possibilidade” de ser resultado do seu computador pessoal ser hackeado.
Nós últimos dias, Madonna defendeu com unhas e dentes os vazamentos das 13demos de seu próximo álbum como “uma forma de terrorismo” e “estuproartística“(relembre aqui).
Madonna abre o coração: “Foi roubo”
“Obviamente, não foi uma pessoa, ou um grupo de pessoas que estavam por trás tentando essencialmente me aterrorizar. Eu não quero parecer alarmante, mas certamente é assim que eu me sento. Uma coisa é alguém entrar emsua casa e roubar uma quadro em sua parede, é também uma violação, mas, o seu trabalho, como um artista, isso é devastador. Eu sou uma pessoa artística, sou muito expressivo. Me desculpe se as palavras parecem alarmar as pessoas, mas isso foi o que senti. Não foi um acordo consensual. Eu não disse ‘hey, aqui está a minha música, e está acabado’. Foi roubo.“
Foi neste último sábado (20), que Madonna inesperadamente lançou seis faixas do“Rebel Heart” no iTunes, após o vazamento das músicas inacabadas no início da semana: o álbum em si não tem lançamento previsto para até março. Imediatamente, ela alcançou o n° 1 no gráfico iTunes em 36 países, uma situação que se descreveu como‘um milagre’.
Os vazamentos das gravações inacabadas de “Rebel Heart” foi o último de uma série de vazamentos de músicas, sendo assim medidas de segurança cada vez mais rigorosas foram acatadas pelas gravadoras.
No ano passado, o tão aguardado álbum de Kanye West Yeezus apareceu on-line antes de seu lançamento, ironicamente quatro horas depois o site buzzfeed.com publicou uma reportagem detalhando a meticulosa segurança em torno do álbum - que, aparentemente, incluía armazenar a música em um disco rígido hermético, que poderiasuportar o impacto de um acidente de avião ou tsunami - sob a manchete 8 Razões para não se ouvir Yeezus antes.
Mas Madonna sugeriu o vazamento de suas demos diferia de violações de segurança anteriores - frequentemente rastreada por funcionários de gravadoras ou estúdios de gravação - porque outro material não-musical apareceu on-line ao mesmo tempo.
“Não era apenas a música. As imagens foram saindo, fotos que eu nunca tinha visto antes. Foi então que eu comecei a pensar ‘ok, o que está acontecendo?’Qual é a fonte do vazamento? Não é apenas uma pessoa, ou alguém sentado ao meu lado em um escritório, ou alguém em um estúdio de gravação. Eu tive vazamentos antes, várias semanas antes de um álbum ser lançado, um monte de outros artistas também, todos nós temos que lidar com isso. Mas para ter músicas em forma de Demo antes de seu lançamento em Março que é extremamente perturbador para mim. “
A cantora disse que os vazamentos vêm forçando ela a reconsiderar suas práticas de trabalho, e, na esteira do escândalo dos grampos da “Sony Pictures“, colocou questões mais amplas para a indústria do entretenimento como um todo.
“Você tem que repensar a sua abordagem para fazer música, como obter as informações juntamente com as pessoas, como trabalhar em um ambiente mais seguro. É alarmante. Alarmante porque o que fazemos como artistas?Queremos terminar de escrever nosso livro ou editar o nosso filme, queremosterminar de escrever ou produzir nossa música. As pessoas precisam de artes,temos de ser inspirados, precisamos ouvir os álbuns e ver filmes das pessoas.Por que destruir esse processo para as pessoas criativas? Vai afetar todo mundo.“
Madonna fala com detalhes sobre “Illuminati”
As seis canções de “Rebel Heart” que foram lançados até agora não se proíbem de controvérsia: em, “Illuminati“, zomba as várias teorias da conspiração na internet que implicam uma variedade de artistas - incluindo Jay-Z e Lady Gaga - no número de membros de uma elite dominante e sombrio.
“Agora há um monte de conversa na música pop sobre as pessoas dizendo, ‘Oh,esta pessoa é um membro do Illuminati‘, ou ‘eles são Illuminati’, ou ‘você é Illuminati’, e a ideia das pessoas de que há um grupo de artistas ou muito pessoas ricas, eles são referidos como os Illuminati, e eles trabalham nos bastidores e controlam as coisas e eles são muito poderosos, e não há, possivelmente uma referência a algo escuro, ou magia negra, ou algo parecido.E eu tenho que dizer que dou risadas de todas essas coisas.Acho que há algumas pessoas que não se importam de serem referido desta forma, mas eu sei quem são os verdadeiros Illuminati, e de onde essa palavra veio. A raiz da palavra é “iluminar”, e que significa “os iluminados”, e ele veio a partir da época do Iluminismo, quando um monte de artes e criatividade floresceram de Shakespeare a Isaac Newton, de Leonardo Da Vinci,Michelangelo: os filósofos, artistas, cientistas estavam todos envolvidos em uma espécie de alto nível de consciência através de seu trabalho, e eles estavam esclarecendo as pessoas e inspirado em todo o mundo. E esses são o verdadeiro Illuminati. Assim, o propósito para escrever essa canção era realmente desta forma: ‘Então, se você acha que eu sou o Illuminati, entãomuito obrigada, um elogio, porque eu gostaria muito de fazer parte desse grupo, o real Illuminati e isto é o que não é. “
Madonna teve seus filhos como parceiros
Madonna também afirmou que seus filhos atuaram como seus conselheiros artísticos,ajudando-a a tomar decisões sobre o que os produtores com quem trabalhou: “Rebel Heart” apresenta a contribuições de Kanye West, EDM, Avicii, Diplo, entre outros.
http://www.estilomadonna.com.br/em-entresvista-madonna-abre-o-coracao-e-afirma-foi-roubo/“Eu certamente não estou em boates o tempo todo, mas os meus filhos estão.Minha filha e meu filho são os meus A&R agora. Eles estão constantemente ouvindo coisas em casa, no carro, e eu fico assim, ‘Quem é esse? Quem é aquele? Quem fez isso?’. Eles me trazem coisas o tempo todo. E eu ouço as música, bem, é uma combinação. Consigo me cercar de pessoas que introduzem coisas para mim, me manter em contato, em sintonia. Eu me sinto tão ligado à cultura de rua, cultura pop, cultura underground, como eu já estive antes.“
Nenhum comentário:
Postar um comentário